Pitágoras afirmava que ninguém detinha a posse da sabedoria. Ele próprio se designava um "amante do saber", alguém que procura a sabedoria, que busca alcançar a verdade. A filosofia é, portanto, uma atitude reflexiva. Filosofia, por sua vez, distingue-se de Filosofia de vida, no que tange à reflexão. Filosofia de vida pode ser entendida como sendo uma concepção individual, uma maneira de interpretar os fatos do cotidiano, um comportamento próprio, não possuindo, portanto, uma estrutura lógica. Comparar as duas nomenclaturas (Filsofia x Filosofia de Vida) seria como comparar RAZÃO e EMOÇÃO. Denise Sousa
Betriza,
ResponderExcluirPitágoras afirmava que ninguém detinha a posse da sabedoria. Ele próprio se designava um "amante do saber", alguém que procura a sabedoria, que busca alcançar a verdade. A filosofia é, portanto, uma atitude reflexiva.
Filosofia, por sua vez, distingue-se de Filosofia de vida, no que tange à reflexão. Filosofia de vida pode ser entendida como sendo uma concepção individual, uma maneira de interpretar os fatos do cotidiano, um comportamento próprio, não possuindo, portanto, uma estrutura lógica.
Comparar as duas nomenclaturas (Filsofia x Filosofia de Vida) seria como comparar RAZÃO e EMOÇÃO.
Denise Sousa